segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sacerdotisa — Revelações — Capítulo quarto —

—Capítulo quarto—

O dia seguinte logo chega. A sacerdotisa de Athena mal pregou os olhos durante a noite, ela não conseguia esquecer os olhos, que mais amava e admirava nesta vida, tristes, e por sua culpa. Ela havia ferido o coração de seu amado de um jeito muito cruel, mas isso era necessário, ela não conseguia pensar em vê-lo morto, qualquer coisa seria melhor do que isso. Hades com certeza não teria piedade de Mu, ele com certeza teria vários métodos para cumprir o que disse que faria caso ela não se separasse dele. O ariano um dia se recuperaria, era o que ela estava a pensar.

Durante a manhã antes do almoço Miro vai visitar Linna, esta respira profundamente e se prepara para fingir o que quer que tivesse que fingir seja para quem fosse. Ela abre a porta de sua casa:

—Olá sacerdotisa, como se sente?

—Muito bem Miro.

—Que bom saber — responde o cavaleiro de Escorpião.

—E você, como está hoje?

—Bem.

—Gostaria de entrar? — pergunta a sacerdotisa

—Não, só vim ver como estava. A propósito, você já marcou a data do casamento?

—Não haverá mais casamento.

—O que?

—Eu e Mu terminamos.

—Ora, mas o que ele te falou?

—Ele aceitou.

—Não me diga que foi você quem tomou essa decisão? — o escorpião mantinha um olhar espantado.

—As coisas um dia acabam. Agora se você me der licença eu vou treinar um pouco, obrigada pela visita.

A jovem estava cada vez se tornando mais fria, ela teria que fazer tudo que fosse possível para que o seu cavaleiro permanecesse vivo. O almoço passou, porém Linna nem percebeu o tempo passar, ela permanecia sentada com um olhar distante. À tarde, foi Afrodite que veio fazer-lhe uma visita. Novamente a jovem abre a porta de sua casa preparada para tudo:

—Boa tarde Linna!

—Boa tarde.

—Você ainda não me disse quando seria o seu casamento. Eu não vejo a hora de...

—Não haverá mais casamento.

O cavaleiro de Peixes arregala seus olhos:

—Mas como não? Vocês brigaram?

—Nós apenas terminamos.

—Mas por quê?

—Eu não sinto mais nada por ele.

Agora realmente o pisciniano arregalava seus olhos:

—Isso é realmente surpreendente!

Linna partia mais uma vez para seu discurso de sentimentos efêmeros:

—As coisas um dia acabam.

—Eu precisarei me recuperar dessa notícia! Linna, até amanhã!

—Até.

Como a jovem estava conseguindo fazer isso nem ela sabia. Nada mais importava agora.

O cavaleiro de Peixes não queria acreditar no que ouvira, como Linna, uma garota tão apaixonada, de um dia para o outro deixava de amar? Seria isso possível? Ele atravessava a décima primeira casa. Afrodite disse assim que entrou, para o guardião dela:

—Seria o destino dos aquarianos permanecerem sozinhos?

—Do que está falando? — pergunta sem dar muita importância o cavaleiro de Aquário.

—Sua irmã terminou com Mu.

—Como?

—Isso mesmo que você ouviu. Eu acho até que seria bom se você falasse com ela — assim que o pisciniano diz isso ele parte para sua casa, ainda abalado com a situação.

Camus iria tirar essa história a limpo. Ele passa por virgem, Shaka meditava, ele passa por Áries, Mu devia estar dentro de sua casa, e o aquariano chega na casa da sacerdotisa de Athena.

A sacerdotisa permanecia da mesma maneira: com o olhar distante, muda, sem derramar mais uma lágrima sequer. Ela escuta que alguém bate em sua porta, mais uma vez ela a abre desejando saber quando as pessoas a deixariam em paz. Era Camus:

—Linna, o que você fez?

—Vejamos... Eu não sei. O que eu fiz?

—Você disse que o amava. E tudo que você me disse?

—Ah, é isso...

Isso? Camus havia escutado direito? A sacerdotisa continua:

—Niisan, as coisas acabam, isso é simples e compreensível...

—Linna, por que está mentindo? Eu percebo que você está triste. Você não pode esconder seus sentimentos verdadeiros para mim que sou seu irmão gêmeo!

A jovem havia parado de ser convincente? Seu irmão nunca havia falado assim com ela, ele realmente parecia se comportar como um irmão. Ele sempre fora distante, mas os dois se gostavam muito. O aquariano continua:

—Eu te amo minha irmã. Você pode dizer a mim. Por que está tendo que fazer isso?

A sacerdotisa se desespera:

—Camus, eu já estou cansada de falar a todos vocês a mesma maldita coisa! Eu não sinto mais nada por Mu de Áries — ela estava berrando.

—Eu sei que você está mentindo Linna, quem melhor do que eu para saber isso? Fique com seus pensamentos — o aquariano simplesmente sai sem dizer mais nada.

Mais uma vez Linna sente suas lágrimas escorrerem fazendo com que seus olhos ardessem. A sacerdotisa então, teria que fazer alguma coisa, seu irmão estava desconfiado, Mu poderia correr risco.

Enquanto isso, Camus retornava para as doze casas. Assim que ele chega na primeira casa vai falar com Mu:

—Mu.

—Olá Camus.

—Eu fiquei sabendo sobre você e a minha irmã.

O ariano permanece mudo sem conseguir encarar o cavaleiro de Aquário.

—Eu só tenho uma coisa a lhe dizer, ela mentiu. Tenho certeza. Eu posso sentir que ela está triste.

Mu ergue seus olhos para encarar Camus. Neste momento aparece Shaka:

—Descobri!

O aquariano rapidamente pergunta:

—O que descobriu Shaka, é sobre minha irmã?

—Isso! Eu sei por que Hades precisa de Linna.

O deus que comanda o mundo dos mortos, Hades, havia morrido tempos atrás na batalha contra Athena e seus cavaleiros. Ele descobriu que poderia ressuscitar, ele e a quem mais fosse necessário, se ele tivesse uma poderosa sacerdotisa ao seu lado. A jovem ideal é Linna. Ela nasceu sacerdotisa de Athena, mas Hades daria um jeito de tê-la para si. Se ela não viesse por livre espontânea vontade ao seu lado, ele a controlaria e a usaria ao seu dispor, e para isso ele precisava dela fraca e submissa. Então a primeira coisa a fazer foi acabar com o que Linna tinha de mais precioso e o que mais lhe dava forças: o amor de Mu.

O cavaleiro de Áries sai correndo em direção a casa de Linna, ele chega e encontra a porta aberta. O ariano entra. Enquanto andava, Mu não sentia a presença da sacerdotisa, ele pára próximo a uma cortina que balançava ao vento, Linna havia abandonado o santuário.

Mais uma vez as lágrimas escorriam pela face do cavaleiro, como ele havia deixado que isso acontecesse? Ele percebe um brilho azul sobre a mesa da sala. Lá estava o colar que Mu havia dado a Linna no dia em que os dois haviam iniciado uma romântica relação. O ariano pega o colar, segurando a safira ainda quente em suas mãos.

—sSsSsSsSsSs

E aqui termina o que eu tenho escrito de Sacerdotisa — Revelações. O plano era ter mais quatro ou cinco capítulos, porém a minha falta de responsabilidade da época juntamente com meu HD pifando me impediram de postar. O plano ainda é ter oito capítulos. Ainda tenho esperança de que a HD volte misteriosamente a funcionar um dia...
Escrever novamente também é uma possibilidade. Se assim eu me sentir apta...

Nenhum comentário: