domingo, 18 de setembro de 2011

Atualização: Bandas!

Estou devendo uma postagem a mais de um ano sobre as novas bandas que entraram no meu coração/vida "ultimamente". Se me lembro, eu cheguei a citar quando virei fã de Saliva (citei em uma postagem do dia 9 de setembro de 2009), e não devo ter voltado a fazer isso nem quando virei fã de Fozzy. Acho que fiquei com preguiça de citar tais fatos, ou por eu ter sido apresentada à alguma das bandas não via "necessidade" de citar. Mas não importa o motivo :D Importa que chegou a hora de atualizar esse meu diarinho on line feliz nas bandas mais atuais e mais meigas de todos os tempos da atualidade do meu coraçãozinho azul purpurinado salti :3 Vamos começar pela ordem cronológica! :D



Default


Banda que eu comecei a ouvir por causa de Shawn Michaels :D (Saliva também foi graças a WWE). Faz um tempinho que não pego para ouvir essa, mas as músicas são tranquilas de ouvir, mais calmas. Bonitas :) "It only hurts" é infinitamente adorável, e a minha favorita! Já me fez muito chorar na época da despedida de Shawn, rs. Afinal, um dos (se não o) meus music vídeo favoritos de Shawn tem essa música como trilha sonora!



Fozzy


Banda que tem Chris Jericho como vocal :D Ouvi os álbuns de trás pra frente, comecei a gostar na época do Royal Rumble de 2010, imagino, que "Martyr no More" (do álbum "Chasing the Grail", de 2010) foi seu tema. Gostei logo de cara. Gravei até uma cópia para o meu pai ter na casa dele na época, do álbum mais atual deles ("Chasing the Grail"). Ouvi em combo estudando para a disciplina de economia na graduação ano passado! (Para quem não sabe, economia no nosso curso é uma das matérias mais difícil de se passar). A última música desse álbum, "Wormwood", tem um pedaço que me lembra claramente Chrono Trigger. Um dia ainda crio coragem de perguntar a Chris se eles de alguma forma se basearam na chegada do Lavos do jogo, rs. E uma música para deixar também destacada é a primeira, "Under Blackened Skies"! Que até o Scott (meu cachorro) teve que me ouvir cantando! Altas emoções cantando a letra inteirinha!


O segundo álbum que eu ouvi dessa banda foi, portando, "All that remains", de 2005. Devo destacar (possivelmente) "All that remains" e "Lazarus" como as de combo em ônibus e afins! (para quem não sabe, eu amo, tradicionalmente, viajar ouvindo música. Atrapalhe minhas músicas e ganhe meu ódio eterno. (Uma frase que citei pra minha amiga Chin esses dias, rs)).


Com um tempo menor de intervalo, o terceiro álbum que ouvi foi "Happenstance", de 2002 (obviamente). Preciso deixar claríssimo o surto vendo o clipe de "With the fire" no Youtube! Realmente adorável e meigo e cômico! rs.


E o último álbum, que é composto basicamente de covers, é/foi o de nome "Fozzy" mesmo. Sendo "Live Wire" a música a destacar (nem sei por que estou a destacar músicas, rs).



Alter Bridge


Quase ia me esquecendo de citar essa :D Alter Bridge é uma espécie de "banda auto ajuda" pra mim, rs. A primeira música que ouvi deles, foi a versão modificada de "Metalingus" para o tema de Edge. No último final de semana de escrita da minha primeira monografia de conclusão de curso da graduação, aquela correria sem fim (nem quero lembrar disso, lol), eu acabei, pensando no Edge, resolvendo baixar uma ou outra música de Alter Bridge pra ouvir enquanto escrevia. Acabou que peguei praticamente todas que existiam naquela época (maio de 2010), e acabou que algumas músicas se tornaram o ânimo para continuar escrevendo, músicas com nomes sugestivos como: "Before tomorrow comes" (e na letra: "Before tomorrow comes, you can change everything"), "One day remains" e "Rise Today", entre outras, que também me ajudaram a dar esse certo ânimo!


Semestre anterior, já no mestrado, Alter Bridge participou de um dia "trágico" também, do último dia de estudo da disciplina Projeto de Algoritmos, que fiquei mais de 6 horas depois de chegar em casa da última prova de PLN fazendo uma lista de exercícios que foi disponibilizada na tarde do dia anterior. Tirei 9.5 :D (Valeu a pena negar dois convites pra sair pra comer aquele dia! o.ó9)


As músicas dessa banda são músicas neutras, que escutei hoje e ontem pra terminar de fazer algumas correções para a monografia que vou apresentar amanhã. :) As favoritas ficam sendo: "Ties that bind", "Buried alive", "Coming home", "Before tomorrow comes", "White Knuckles" e "Metalingus".


Também tive a sorte de pegar a atualidade com eles, sendo que um álbum, ABIII, foi lançado em 2010. Eu demorei pra ouvir, ouvindo só semestre passado, mas adoro :D Apenas não tenho alguma música favorita e ouvindo sempre a sequência completa do álbum.



The GazettE


Ah, Gazette! O que dizer dessa banda, rs. Acompanhou minha época aprendendo kanjis! A maioria, se não todos, dos meus 1000 e poucos kanjis aprendidos na época foram ao som dessa banda! Primeira música que ouvi deles deve ter sido "Shiver", tema da abertura de Kuroshitsuji II. Tendo gostado da música (não instantaneamente como aconteceu com a música de abertura de Kuroshitsuji, "Monochrome no Kiss"), fui atrás da música e assim descobri/percebi que era da mesma banda que uma amiga minha, a Li, é super fã (bem nessa época, eu não tinha tanto contato com a minha outra amiga fã dessa banda, a Chin, então não sabia que ela também gostava da banda). O próximo passo com Gazette foi fazer o reconhecimento das músicas por Youtube! Foi de uma maneira diferente que fui atrás das músicas dessa banda! Se não me falha a memória, o primeiro promotional video (PV) que assisti foi "Invisible Wall" e depois "Zetsu" e "Cockroach". Depois disso, arranjei todas as músicas que vi pela frente, sem pegar por álbuns (péssimo erro, hehe). Eu ouvi em combo por milhões de horas seguidas, também pelo fato de não ter internet no meu pai ainda, e aproveitar pra aprender kanjis ouvindo música por isso.


Talvez eu deva citar algumas músicas mais "importantes" pra mim de Gazette, pra ficar coerente com a banda anterior, então vamos lá! Possivelmente "Nausea & Shudder", "Cockroach", "Zetsu", "Headache Man", "13 Stairs", "Miseinen", "Bath Room", "Taion", "Invisible Wall", "Clever Monkey", "The $ocial riot machine$" e "7gatsu 8ka" (?). E provavelmente mais várias outras. Com Gazette, dá pra ficar mais claro os meus feelings. Tem hora que queria ouvir as mais calmas, e em outras horas as mais pesadas, então, aí meio que se misturam, em alguma ordem meio das favoritas mesmo. A mais atual é "Clever Monkey"! ("You're Clever Monkey"! \m/). Que foi lançada super atualmente no single Remember the Urge.



Matenrou Opera e DELUHI


Vou deixar as duas no mesmo pacote :D Então, depois de virar fã de Gazette, minha amiga Li começou a compartilhar muita coisa comigo! Principalmente imagens (indecentes, cof). Certa vez, eu querendo ouvir músicas novas, possivelmente pra ter feeling pra escrever Nagareboshi (minha fic de Saint Seiya mais atual e semi pessoal) na época, pedi a Li que me compartilhasse algumas músicas das bandas japonesas que ela estava a ouvir atualmente, e que me compartilhava coisas. Então, eu tive contato com as primeiras músicas de Matenrou e Deluhi, se me lembro :D As bandas tem sons beeeem legais! Apesar de ter arranjado tudo certinho delas, acabei ouvindo mais Matenrou, principalmente o álbum mais novo na época, "Abyss". Atualmente, Matenrou está com outro álbum mais novo! "Helios", que eu gostei bastante :D Principalmente, acho, de "Magnolia". (preciso lembrar de citar a Li esse fato, btw, já que foi ela que me presentou a banda).


Já Deluhi, infelizmente, terminou :/ Dia primeiro de abril desse ano. Lembro bem da data por que, na minha opinião, era uma peça. No fim não era :/ Pobre Li, ficou super chateada :(

Fizeram uma última música nova, "Suno no Izumi". Muito boa também!


Quem mais surta loucamente com essas duas bandas é a minha amiga Li! Vale a pena gastar umas palavras pra citar isso, hehe! Os famosos surtos pelo BB, gêmeo, e pelo casal! Altas risadas pelos msns a fora! rsrs. Altas suposições e historinhas. E até renderam bonecos palitos!



Golden Bomber


Ah...! Essa com certeza eu não poderia deixar de citar! Banda hiper comédia, que os shows ao vivo não são tocados, eles apenas ficam fazendo gracinha e tirando a roupa no palco! Fazem tanta palhaçada que chega a ser muito meigo! rs. Todos os PVs deles são adoráveis de meigos! Adoro Golden Bomber também :3 Um sonzinho que acho mais leve e é escutar pra sorrir na hora, rs. A primeira música (PV) que vi deles foi "Memeshikute". Foi um belo começo para gostar dessa banda comédia! Sem dúvida! Altas risadas, rs.


Outras músicas adoráveis a se citar são as dos PVs "Mata kimi ni Bango wo kikenakatta" e "Mou bandman ni koi nante shinai". A primeira "conta a história" de Shou (vocalista) que pedia loucamente pelo número de telefone de alguém, rs. E a segunda, em um tema natalino, mostra os encontros e desencontros dos membros. Uma musiquinha bem meiga! :3


Golden Bomber também traz os melhores vídeos de comédia no Youtube! Eles fazem papeis tão perdidos, que é impossível não rir e achar meigo! A banda também possui um trabalho bem atual, de 2011, o single "Boku Quest", com um PV com esse nome altamente comédia, rs, com ceninhas de Street Fighter! Sem comentários! rsrs. Altamente recomendado pra quem gosta de... Rir! lol.



Versailles


Chegou o momento de falar desse surto! *-* A banda que me fez "começar a gostar de metal melódico" (vamos por aspas aqui, minha gente!) (Tá. Ok. A vingança do metal. Já sei).

Quando pesquisei uma música pra conhecer o som dessa banda, no Youtube, acredite se quiserem as pessoas que me conhecem na atualidade, pois eu não gostei! Meses depois eu não sabia dizer como vivi 24 anos da minha vida sem conhecer essa banda! rs. Preciso citar a música/PV que vi? "Ascendead Master"! ...Como a gente pode mudar em tão pouco tempo! rs. Não é mesmo?


Essa banda me encantou de uma forma que eu posso dizer que já tinha esquecido como era! Me fez realmente gostar de ouvir os solos de guitarra e as músicas instrumentais! Eu nunca era fã das instrumentais de antigas bandas que gostava, mas com Versailles... Sem comentários! Realmente não sei como perdi tanto tempo da minha vida! lol. Essa banda marcou, infelizmente!!!, as leituras intermináveis da matéria de PLN semestre anterior no mestrado u.u Sim, desculpe-me quem ler, mas eu digo que foi "infelizmente" sim u.u Pois basta ouvir certas músicas que letras me vem à vista. Depois disso, faço de tudo pra não ter esse tipo de problema de marcar sons com certas situações!

Essa banda foi uma que eu arranjei por álbuns, e escutava as músicas na grande maioria das vezes apenas nas sequências corretas dos álbuns! Eu amo todos eles! Ouvi todas as músicas! E no pico (pelo menos há dias atrás, rs) de feeling pela banda, tive a confirmação de que eu VOU no show deles no Brasil! Pela primeira vez, conseguirei ver um show de uma banda que eu gosto muito! (Tenho mil coisas a citar a mais de Versailles ainda, vamos por partes :D)


O caso do álbum incompleto - Fiquei meses ouvindo músicas da banda, e como citei, na ordem correta nos álbuns, e depois dou-me conta, sem querer com minha amiga Chin no msn, que me faltavam DUAS músicas do álbum Jubillee. Depois de passar o sentimento de tragicidade, fiquei feliz que essas músicas não foram manchadas também com os desesperos dos estudos de PLN, rs. Eram as músicas "Ai To Kanashimi No Nocturne" e "Princess -Revival of Church-". Devo citar que "Princess" (do single "Prince & Princess") eu demorei um pouco pra ouvir, pois primeiro "varri" os álbuns (e como "Princess" não estava no meu "Jubilee"...).


Músicas "favoritas" - Devo citar, de cara, "Red Carpet Day" e "Princess"! "Red Carpet Day" foi a única que a minha amiga Li compartilhou deles comigo, e "Princess" eu acho meio "a minha cara". Me identifico com ela. É a primeira música que choro por ser linda, e não pelo significado da letra ou por lembrar de algo triste/muito feliz. Simplesmente me emociono pela melodia, vocal, tudo combinado, quando entra o primeiro refrão principalmente! E "Red Carpet Day" é uma das únicas que peguei pra cantar com kanji e absorvi bem legal! Adoro ela! (Teria mais mil músicas pra citar, mas melhor não entrar nesse mérito...)


Atualidade - Tive a sorte também de pegar a época de um lançamento de um álbum inteirinho, "Holy Grail"! Repleto de músicas altamente adoráveis! Que se tornaram rapidamente surtos e muito mais! Também tive a sorte de pegar o lançamento de um um single antes disso, "Philia"!


Inspiração - Versailles (ou melhor dizendo Kamijo, pra ser bem sincera) foi a inspiração máxima para a nova história que estou criando! Essa história receberá um dia um post só pra ela :D


Eu tenho mais tantas coisas a citar! Como, por exemplo, ter pego uma das músicas, "Vampire", pra treinar kanji. Passando a letra, o som e todos os significados no papel. Foi um trabalho trabalhoso e adorável! Outra é o quanto me derreto por "Love will be born again" (isso já foi citado no meu livejournal). Mas vou parar por aqui :D Acho :D Possivelmente é minha banda favorita atualmente. (eu acho que esse possivelmente entrou aí por causa da próxima banda... Hum...).



Lareine


A banda do surto mais rápido de toda a história da minha vida! (Muito provavelmente!)

Bastou em um dia "criar coragem" de clickar em um PV dos relacionados, ter o óbvio e previsível choque que eu estava a evitar com Kamijo mais novo com aquele visual, pra querer mais! Sim! Depois do choque, eu fui cada vez mais perdendo o choque e no fim, lá estava eu achando que tinha achado o sentido da minha vida! Lareine! Simples assim! (Não deve ser nada simples na verdade :P Sentido da vida? Nada simples, lol). Parece que de alguma forma resume quem eu sou. Realmente complexo, em? *pessoa falando difícil*. Talvez, seja só aquelas primeiras impressões, talvez elas mudem logo, talvez não, mas fica aqui registrado :D A banda que me fez "ter coragem" de fazer esse post :D De ver a utilidade dele pra esse blog/diário :D Obrigada, Lareine!


Músicas a citar! Ainda não conheço todas \o/ Não é o máximo? Vamos fazer durar, vamos fazer durar, me inteirando em doses homeopáticas, rs. Mas tenho algumas sim! :D "Metamorphose", a responsável por tudo isso, a primeira que vi o PV e a que mais ouvi até então! "Fiancailles", o segundo PV! "Billet", o terceiro e último! Todas são lindas demais! O som, a história que contam! (ainda não pesquisei a do segundo PV que vi :D) "風の誘惑" a responsável por eu reconhecer de vez que: Meu, esse som é muito BOM! "emeraude~海に魅せられて" a que me faz dançar loucamente! "パリは秋色" a que me inspirou para uns flashbacks da minha nova história! As "When... 25:17" e "When 09:03" que com certeza eu amei e me derreti! Muito lindas! "Fierte no umi to tomo kieyu ~The Last of Romance~", de 2000, o primeiro álbum. "Scream" de 2000 e "Vampire Scream" da mesma data o segundo e o terceiro! Eu tenho mais a citar, mas não há como! rs. Ainda não lembro de tudo :D E isso é o máximo! Viva os começos dos surtos! Viva Lareine!


~


Como devo encerrar esse post? :D Comecei escrevendo ontem, e terminei falando de Alter Bridge e Default hoje :D (fora de ordem mesmo, rs, o resto seguiu a ordem que está, cronológica).


Qualquer coisa, mesmo pequena, é capaz de marcar a minha vida :D Músicas, com certeza, são uma dessas coisas! Detalhes, situações, tudo marca :) E >O< Vou encerrar com um pedacinho de um hino ;) Um pedacinho da letra de "You can't kill rock n' roll", de Ozzy Osbourne!



"Leave me alone

Don't want your promises no more

'Cause rock'n'roll is my religion and my law

Won't ever change,

May think it's strange

You can't kill rock'n'roll

It's here to stay."


Nenhum comentário: