sexta-feira, 30 de maio de 2008

Escrevendo durante a noite

Estava eu aqui, escrevendo (finalmente) a minha fic (A proteção de uma Dama da Água ~ nome possivelmente provisório), quando me lembrei de uma música. Resolvi pegar a letra e postar aqui, rs.

Na verdade, é um hino, o hino da cidade de Araras.


Hino da cidade de Araras

Cidade Encantamento


Letra: Idiney Gonçalves de Oliveira
Música: Prof. Rubens Parada


Incrustada na Pátria altaneira
Como jóia de raro esplendor
Tu traduzes, Araras faceira
A bonança, o progresso, o valor...


As canções do trabalho pujante
Desde o tempo dos velhos barões
Te fizeram tão grande e vibrante
Que transbordam dos bons corações.


(Estribilho)
Ó Cidade Encantamento,
Jovem, bela, varonil
Ó Cidade Encantamento,
Esperança do Brasil.


Das primeiras tu foste na história
A romper os grilhões dos escravos
E te encheste de paz e de glória,
Orgulhosa de filhos tão bravos...


Sob o manto da Virgem Maria
O teu povo é ordeiro e cristão
Cada prece do teu dia a dia
É a mais doce sublime oração


Quando a árvore amiga plantaste
Numa festa jamais esquecida
A ternura que então revelaste
É por todos agora seguida.


Cana cana-de-açúcar de pé
Se traduz em riqueza nos lares
Mas plantaste também o café
E as laranjas dourando os pomares.


As indústrias, escolas, usinas,
Prenunciam radioso futuro
E o vigor dos teus jovens destinas
Ao timão do teu barco seguro.


Minha terra, feliz paraíso,
Neste ardente lampejo de afeto
O teu solo desejo por piso
E o teu céu sempre azul como teto...


Hehehe, claro que me lembro de cantar isso na escola... Tenho essa vaga lembrança...
rs

Um comentário:

Anônimo disse...

iu! Ficou chique, hein? Td azulzin, cheio de gifs! Hehe! Adorei o dragão! Por que será, hein? Algum palpite?
Beijooo