domingo, 25 de maio de 2008

Sacerdotisa - Capítulo dois

Notas iniciais:

“É dito que assim que os olhos de um cavaleiro de ouro e os da sacerdotisa de Athena se encontrarem, eles irão se apaixonar eternamente”.

No capítulo anterior, Linna retorna ao santuário de Athena e é encontrada por Mu. Ela ainda reencontra Shaka e seu irmão Camus.

ººººº

Linna foi então instalada na casa de Camus. A notícia de que este tinha uma irmã e ela estava repousando na décima primeira casa se espalhou rapidamente, talvez por que para eles levarem Linna para lá, tiveram que passar pela casa de Peixes.

Logo todos os cavaleiros de ouro já haviam visitado Linna, poucos sabiam que Camus tinha uma irmã.

Todos que a viam não deixavam de reparar na beleza da jovem: longos cabelos azuis, olhos penetrantes, curvas perfeitas, mesmo que estivesse aparentando estar um pouco cansada ela ainda sim era linda e muito simpática.

— Olá Camus, trouxe essas flores para sua irmã, espero que ela melhore logo.

—Shura, ela está no meu quarto, pode levar as flores para ela.

— Linna, como se sente hoje?

— Muito bem Shura, que lindas flores!

—São para você.

—Obrigada.

—Athena virá hoje aqui para lhe falar. Ela pretende marcar a data de sua festa.

—Eu realmente não acho isso necessário, não quero dar trabalho algum.

—Linna, todos nós queremos a sua melhora, e mesmo eu que não lhe vejo a tantos anos só desejo o seu bem. É natural que queiramos demonstrar isso com uma festa.

—Muita gentileza sua.

—Bom, eu voltarei à minha casa agora. Espere pela visita de Athena ainda hoje então. Até mais.

—Até.

Após Shura partir para sua casa, Camus entra em seu quarto:

—Linna, você deve estar adorando, todos os cavaleiros de ouro estão bajulando você.

—Ah nisan, todos são muito bons comigo, muito amáveis.

—Que bom.

Algumas horas depois do almoço, Athena foi para a casa de Aquário para decidir com Linna quando seria a festa.

— Camus, pode nos deixar a sós?

— Sim Athena.

—Linna, quando posso marcar sua festa?

—Bem...

Antes que Linna pudesse contestar alguma coisa, Athena diz:

—Eu já lhe disse que está decidido sim? Quando está bom para você? Pode ser daqui a dois dias? Assim teremos tempo de preparar tudo.

— Bem, por mim está bom. Eu estou realmente me sentindo ótima.

—Eu apenas gostaria que você permanecesse aqui até o dia de sua festa.

—Certo, como desejar.

—Linna, eu pretendo que isso seja mais que uma festa, será sua iniciação como minha sacerdotisa. Você será reconhecida para todo o santuário, está preparada para isso?

—Sim, é a minha obrigação e meu destino, e apesar de eu ter me ausentado não deixei de cumprir meus treinamentos e obrigações. Fico realmente lisonjeada por você ter me aceitado como sua sacerdotisa.

Athena sorri e começa a fazer perguntas sobre os gostos da jovem.

— Aposto que em relação às cores da decoração você gostaria de azul, certo?

—Bem, se você quer mesmo saber, azul é mesmo a minha cor favorita!

—Certo. Era só isso então. Aproveite esses dias para ficar completamente recuperada e novamente lhe digo, não faça esforço. A propósito, você não trouxe nenhuma roupa consigo certo?

—Na verdade não.

—Então eu mandarei uma ótima costureira para cá, ela fará a roupa que você desejar. Vemos-nos em dois dias.

—Sim, eu agradeço muito.

Pouco tempo depois, Camus já estava de volta em seu quarto e conversava com sua irmã:

—E então, para quando a sua festa foi marcada?

—Daqui a dois dias, no campo de treinamento maior.

— Certo, pedirei a todos para que espalhem a notícia.

—Ah, então está bem nisan — e deu uma risada muito gostosa, como as coisas iam bem para ela.

Assim que Camus saiu para contar a data da festa para algumas pessoas, a costureira chegou na décima primeira casa.

—Senhorita Linna? Eu sou a costureira mandada por Athena. Irei fazer-lhe a roupa que desejar, eu trouxe alguns tecidos comigo — e pegou um lindo tecido azul claro, que combinava perfeitamente com os cabelos e olhos de Linna — Ora vejam só, parece que eu dei sorte no tom, vejamos, poderia ficar em pé por favor, devagar, e tirar sua roupa.

Linna obedeceu. Ela realmente precisava de alguma roupa nova, ela usava a mesma roupa desde que havia chegado ao santuário, mesmo que ela tinha sido lavada precisa ser trocada urgente.

— Sim, assim está ótimo. Vamos começar.

Dizendo isso a costureira começou a moldar o corpo de Linna com o tecido azul claro e de vez em quando fazia perguntas sobre os gostos da garota. Em pouco tempo o vestido parecia estar quase pronto, a não ser pelo fato de que precisava ser costurado e enfeitado. Parecia que ficaria muito bonito: rente ao corpo até a cintura e levemente abrindo-se até os pés.

Enquanto isso, Mu subia as escadarias para chegar até à décima primeira casa. Ele como não esteve em sua casa hoje não havia encontrado Camus e a notícia da festa, portanto estava indo perguntar ao aquariano se a data havia sido marcada. Assim que chegou, percebeu que Camus não estava presente e como a porta do quarto dele estava aberta foi andando na direção desta devagar. Quando chegou à porta, ele se deparou com uma cena que ele julgou como linda: Linna trajava um vestido de um azul mais claro que seus longos cabelos, ela tinha um grande sorriso no rosto, parecia completamente curada e aparentava estar mesmo muito feliz. Percebendo que não deveria estar ali naquele momento e que acabara de ser notado pela costureira, rapidamente começou a se desculpar se virando para sair:

— Ah, mil perdões! Eu deveria ter batido antes e...

—O que você pensa que está fazendo aqui garoto, saia já!

Agora além dos olhos de Linna terem se arregalado, em seu rosto apareceu uma cor para contrastar com seu azul: o vermelho.

De costas Mu ainda disse:

— Linna, eu vim saber quando sua festa foi marcada. Desculpe-me pelo que acabou de aconteceu.

—Não tem problema Mu. A festa foi marcada para daqui a dois dias, no campo de treinamento maior — essa foi a resposta de Linna que mesmo dizendo não haver tido problemas ainda estava muito envergonhada.

— Certo, estarei lá.

—O que ainda faz aqui garoto? Fora! Tenho ordens de Athena, para fazer este vestido o quanto antes e ele não é para ser visto antes da festa por outra pessoa além de mim. Vamos, o que está esperando?

Mu saiu da casa de Aquário, ele também estava ruborizado e não conseguia tirar aquele sorriso de sua mente.

Algum tempo depois, Linna já vestia novamente suas costumeiras vestes: um vestido com rendas, branco meio amarelado que aparentava estar muito velho, mas mesmo assim lhe caía muito bem. Desta vez a porta do quarto se encontrava fechada.

— Ótimo, não tivemos mais interrupções. Amanhã bem cedo eu voltarei para que você experimente o seu vestido e escolha os enfeites que desejar.

—Sim, estarei esperando a senhora.

—Até mais senhorita.

—Até.

Pouco tempo depois Shaka foi ter com Linna:

— Linna! Como se sente hoje?

— Muito bem Shaka, e você?

—Estou muito bem também, obrigado. Seu irmão já me contou sobre a data da sua festa, eu não deixarei de estar lá!

—Ótimo! Você não poderia mesmo faltar! — disse Linna sorrindo — Athena enviou uma costureira para me fazer um vestido.

— Que bom. E como ficou, deu tudo certo?

—Sim — e disse sem poder conter um grande sorriso — deu quase tudo certo.

—O que quer dizer?

—O vestido foi visto por Mu.

—Como assim?

Linna tentou falar o mais naturalmente possível, mas não conseguiu esconder de Shaka o fato de ter dado certa importância a este acontecimento e também não conseguiu deixar de ficar envergonhada novamente:

— Eu observava o vestido em meu corpo quando a costureira começou a falar com alguém de um modo muito bravo. Eu mal pude acreditar que havia deixado a porta aberta, você acredita? Eu morri de pena do Mu, ele apenas tinha vindo perguntar quando seria a festa e foi expulso pela costureira. Você pode imaginar?

Shaka não se lembrava de notar Linna tão espontaneamente feliz assim.

— Bom, no final então, que bom que deu tudo certo — disse Shaka sorrindo.

—Sim — disse Linna também sorrindo e olhando para o teto, parecia estar um pouco distante.

Shaka conhecia Linna muito bem, mesmo tendo ficado anos sem vê-la. Ele pensava:

— Será que tudo isso significa que ela encontrou alguém para amar? Seria bom, pois Linna nunca se envolveu com ninguém e Mu é uma pessoa muito boa — Shaka sabia que Linna demoraria em notar tal sentimento, resolveu não interferir em nada:

—Linna, agora eu preciso ir, irei ajudar com os preparativos de sua festa. Boa noite, durma bem.

—Obrigada Shaka querido! Venha me visitar amanhã a tarde se puder, adoraria conversar com você novamente.

—Eu virei sim. Não se preocupe — dizendo isso ele se despediu de Linna e foi em direção ao campo de treinamento.

As preparações corriam muito bem, nem parecia que aquele lugar era usado para treinos. As poucas paredes já haviam sido enfeitadas com panos azuis marinhos e cada pilar foi enrolado com panos azul celestes. Afrodite estava encarregado de enfeitar tudo com flores, ele mesmo se ofereceu para este serviço, Aldebaram, Miro, Death Mask e Aioria carregavam pesadas pedras e estátuas para lá e para cá, Shura, Camus e Mu ajudavam algumas amazonas a amarrar os panos e Saga e Kanon organizavam as funções de todos recebendo ajuda de Marin. Ainda podia se ver algumas amazonas e costureiras cortando e costurando panos para serem usados como enfeite.

— Aproveitando que você chegou, não gostaria de começar a ajeitar as mesas? — disse Saga para o virginiano recém chegado.

—Certo — respondeu Shaka.

E assim continuaram as preparações para a festa também no dia seguinte. Luminárias feitas por cavaleiros de prata e bronze foram penduradas por estes. Enfeites ornamentados por amazonas começaram a ser depositados nas mesas. Athena por hora aparecia para ajudar com opiniões e com o trabalho das amazonas. Tudo estava correndo muito bem. Linna havia experimentado seu vestido, ficou perfeito, agora só faltavam os enfeites que foram decididos na hora por ela. Tudo ficaria lindo. Shaka como havia prometido foi visitá-la e não contou nada sobre as decorações, mesmo com a insistência de Linna. Ainda alguns cavaleiros foram visitá-la mais tarde.

No dia da festa, que seria apenas à noite, já cedo a cozinha se encontrava agitada. Muitas amazonas coordenadas por Shina faziam deliciosos pratos. Alguns cavaleiros foram colher frutas. Afrodite ajudava com retoques finais. E tudo continuou na mais perfeita harmonia.

Quando a noite começou a cair, estava tudo pronto, na mais perfeita ordem, nada havia dado errado. Muita comida foi feita, muitas frutas estavam em cestas sobre as mesas. As luminárias coloridas deixavam o ambiente com uma fraca luz em que se deixava enxergar tudo perfeitamente e não tirava o brilho da noite. Ponches, sucos e batidas haviam sido preparados pelas amazonas e todo o santuário se preparava para o grande momento. Os cavaleiros respeitosamente foram após tomar um banho, vestir suas armaduras. O mesmo para as amazonas. O resto do santuário usava roupas muito bonitas e bem cuidadas.

Assim que chegou o momento todos esperavam pela presença da dona da festa que chegou logo com Athena.

Linna estava lindíssima. Trajava o agora completo vestido azul claro com bordados de um azul mais escuro, usava sandálias azuis, brincos azuis e tinha seu cabelo levemente suspensionado por um enfeite de pedras azuis. Ela sorriu diante de tantas pessoas e de uma decoração tão linda e bem feita.

— Pessoal, hoje é um dia muito importante — disse Athena — vamos nos divertir!

E assim deu-se início oficial à festa. Todos os presentes fizeram questão de cumprimentar Linna.

—Espero que tenha gostado das flores Linna. Fui eu mesmo que arrumei tudo — disse Afrodite.

—Ficou perfeito Afrodite, agradeço a sua bondade. Obrigada.

— Que bom que tudo deu certo, seja bem vinda ao santuário Linna — disse Aiória.

— Obrigada.

—Linna! Deu um pouco de trabalho fazer isto tudo! Espero que tenha gostado!

—Sim, eu adorei, tudo ficou perfeito Miro.

—Que bom — respondeu o escorpião.

—Irmã! Espero que se divirta muito hoje em sua festa! E você está muito linda neste vestido.

—Ah nisan! Muito obrigada mesmo! Divirta-se também!

—Olá.

—Shaka! Ficou tudo uma graça, obrigada por ajudar.

—Que é isso Linna, você merece.

— Linna, fico muito feliz em ver que você está bem.

Ao ouvir essa voz, Linna sentiu sua barriga doer friamente, era Mu.

— Eu estou me sentindo simplesmente ótima. Muito obrigada mesmo por tudo que você fez por mim. Se não fosse você eu não estaria aqui hoje.

—Não acredito muito nisso, você é uma garota muito forte e determinada. A propósito, o seu vestido caiu muito bem em você.

—Ahh, você viu só? Agora você está vendo ele inteiro costurado e com enfeites, não é mesmo? — Camus não pode deixar de ouvir esse comentário, porém por hora não iria atrapalhar a felicidade de sua irmã fazendo perguntas.

Quando deram nove horas da noite, depois de aproximadamente uma hora de festa, em que todos estavam se divertindo entusiasmados e enturmados, Athena subiu em algumas pedras e pediu silêncio a todos. Linna já imaginava o que estava por vir.

— Chegou a hora de ser revelado o segundo motivo pelo qual esta festa está sendo feita — começou Athena, todos olharam curiosos para ela — Hoje é um dia muito especial por que ao mesmo tempo em que Linna retornou para casa é também o dia de eu reconhecer a sacerdotisa do santuário. E a sacerdotisa é, Linna!

Todos olhavam boquiabertos de Athena para Linna e de Linna para Athena (menos certo curandeiro que fazia cara de “eu sempre soube”). Demoraram alguns segundos para que o povo que ali estava processasse essa informação, mas logo começaram a dar vivas, a nova sacerdotisa do santuário!

Muitos cumprimentos foram seguidos, agora com muito mais respeito, Linna realmente não achava necessário tamanha reverência.

— Nossa! Essa me surpreendeu garota! — disse Shura à sacerdotisa — meus parabéns Linna! Fico muito feliz por você!

—Obrigada Shura.

—Linna! Que surpresa boa! Você dará uma ótima sacerdotisa — disse Shaka.

—Assim espero.

—Irmã. Que bom que você encontrou o seu destino. Fico feliz por você.

—Nisan.. Obrigada!

Após algum tempo, quando todos já haviam cumprimentado a sacerdotisa, Mu veio falar discretamente com ela:

— Então era esse o seu motivo?

—Mu? O que quer dizer?

—Eu me refiro a você não querer que ninguém soubesse de sua presença. Por isso então que você não queria que ninguém a visse?

—É — disse Linna meio sem jeito, o real motivo era melhor que ficasse entre ela e Athena.

—Bom, agora só falta você me contar como foi que você foi parar daquele jeito, toda ferida e doente.

—Eu... Não me lembro bem e... Ah, vamos falar de coisas boas né? — disse Linna, forçando um sorriso. Mu percebeu que seria melhor se ele não tocasse neste assunto, por hora.

— Está certo! Vamos nos divertir! — disse Mu.


ººººº

Notas finais:

A personagem costureira é dedicada a minha melhor amiga, Amanda.

No próximo capítulo teremos a ilustre presença de Kiki na festa :D

Nenhum comentário: